Gay: Porque lutar pela igualdade?


A Constituição Federal (CF) brasileira de 1988  estabelece, no caput do artigo 5º que:

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

Atualmente, organizações a favor dos direitos de homossexuais tem cravado uma imensa guerra contra políticos ( como o Marco Feliciano) e líderes religiosos  com o objetivo de garantir aos homossexuais  direitos como casamento entre pessoas do mesmo sexo e uma lei que determine uma punição mais severa aos crimes cometidos por homofobia.

Em recente entrevista ao programa de Frente com Gabi, SBT, o Pastor e líder religioso Silas Malafaia afirmou que a lei tem que ser para todos e não uma minoria como querem algumas organizações.Porém, ele se esquece que nós devemos lutar pelo nosso direito de sair ás ruas sem sermos agredidos, por simplesmente, ser homosexual. 

O processo de igualdade entre homens e mulheres,persiste. Atualmente existem leis específicas para homens  que batem em suas esposas (A lei Maria da Penha). O processo de igualdade entre homossexuais e heterossexuais não é diferente, precisamos buscar formas de alcançarmos nossos objetivos.

Mesmo como gay Discreto que sou, sempre afirmei e reafirmei a minha posição sexual para todos amigos, parentes e derentes. Isso não é uma vergonha, porém, no trabalho ,por exemplo, não muda em nada o trabalho realizado por um homossexual e um heterossexual, por isso prefiro a discrição.

Talvez não precisamos ir ás ruas, como numa parada Gay, por exemplo, mas lutar pelos nossos direitos de viver como uma pessoa normal , votando em políticos não ligados á grupos religiosos, é uma maneira de evitar que pessoas prepotentes e completamente ignorantes façam e aprovem leis.

Nós precisamos lutar contra a igualdade, mas de forma séria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gay passivo: Como fazer a xuca?

Gay: Como fazer um sexo oral perfeito ?

PRIMEIRA VEZ GAY: Como se preparar?