Como contar aos meus pais que sou gay?

Cena de Prayers For Bobby

Difícil falar sobre isso quando se fala em discrição da homossexualidade né? Mas acredite, existe e sempre vai existir a NECESSIDADE de contar esse segredo para as pessoas que te colocaram no mundo :( .
Contar sobre sua opção sexual pode ser difícil devido a vários fatores, mas colocar empecilhos para falar isso aos pais, só vai gerar mais sofrimento quando você resolver contar, ou eles de alguma forma descobrir isso através de outras vias.
O relacionamento com os pais deve ser de amigos, pois eles são as pessoas que em QUALQUER situação vão estar do seu lado. Muitos tem medo de ferir/machucar as pessoas que você mais ama: Mãe e Pai, mas compartilhar com eles vai possibilitar para você e para eles mais confiança, já que você não precisará mentir para eles.
A dificuldade dos pais em aceitar o filho como homossexual, está bastante relacionado á imagem que eles têm que é divulgada pela sociedade, ou seja, pessoas inferiores com menos direitos e que são violentadas por homofóbicos. A revolta e o silêncio nas primeiras semanas ou dias é normal, depois  de um tempo tudo volta ao normal, só que agora a verdade foi dita.
O medo de ser expulso de casa é um dos principais motivos para um gay discreto, não falar sua opção sexual. A relação entre pais e filhos é de o mais profundo amor, ficar chateado por ver um filho sendo uma coisa que a sociedade vê como "anormal" é extremamente normal, mas o amor entre vocês possibilita a "verdade" acima de tudo, e ela é vital para um relacionamento de confiança entre os dois.
Galera, os pais ficam chateados mas felizes porque sabem que podem confiar nos filhos. E acredite, eles só estão esperando você falar, afinal de contas lá no fundo eles sempre sabem, por mais discreto que você possa ser.
Foi difícil para mim, mas hoje eu tenho uma relação de confiança com minha mãe, o que possibilitou fazer coisas como sair e chegar no outro dia, sem a necessidade de falar que eu estava com meu namorado, mas apenas dizer estava com (o nome dele) e ela sorri, mas não diz nada. Amizade, companheirismo e cumplicidade é tudo que uma mãe/pai quer ter com o filho. Confie nele e Boa sorte!

Abraços,
Continuem mandando sugestões no FACEBOOK

Comentários

  1. Ola,Bom Tambem sou Gay,e Quero Falar a meus pais mas nao sei como eu vou fazer isso,tenho medo da reaçao e de tudo.eu tenho que ser forte em relaçao a isso,mais ja estou criando coragem e confiança,meus pais sempre desconfiaram de min e eu sei..mas mesmo assim,eu tenho muito medo,por favor me ajuda em relaçao a isso,preciso de ajuda de pessoas que ja passaram por isso..

    ResponderExcluir
  2. Mostra a eles o filme Prayers for Bobby , esse filme me ajudou mt .

    ResponderExcluir
  3. Algo que me ajudou muito na hora de contar a minha condição sexual pra minha mãe foi eu indo buscar materiais que me servissem de referência pra mostrar pra ela o que realmente acontece para termos essa necessidade de falar e nos expressar como realmente somos. Quando falei estava prestes a entrar na faculdade e ela quase que não deixou eu ir, porque tinha ficado com medo de eu usar isso como desculpa pra sair pegando geral rsrs' Desde então não tocamos mais nesse assunto, vivemos muito bem, mas ela sabe totalmente da minha condição só não aceita ainda, mas pelo menos já entende.
    Boa sorte a todos que ainda vão falar, confiem em vocês mesmos e confiem na sua família também.

    ResponderExcluir
  4. Sou Gay, mas não sou assumido, não sei se meus pais sabem, pelo menos eles não falam nada, e o pior é que eu acho que eles sabem mas preferem ficar quietos e deixar a vida rolar, pra não ter que enfrentar esse momento.
    E pra piorar tudo eles são evangélicos,eu fui criado na igreja, mas deixei já faz alguns meses, então acho que pra quem tem uma família evangélica é muito pior, pois a preocupação deles não é os problemas que enfrentarei aqui na terra, sendo humilhado...e etc, o que eles acham é que são demônios que estão na vida da pessoa, que orando isso vai mudar, mas sendo criado na igreja como eu fui, eu não acredito assim, acho que o demônio não vai entrar em uma criança e dominar a vida dela pra sempre(pq eu quando criança tinha uns bonecos e vivia colocando roupinhas neles e transformando em bonecas kkk), acho que a pessoa nasce assim, acredito que se não fossem as pressões que são colocadas em uma criança (falo de quando um menino nasce a primeira coisas que ele ganha é uma bola, um carrinho, roupas obrigatoriamente azul, e as meninas a msm coisa) a vida seria mais fácil.Mas não tenho coragem de falar isso pra eles, tenho mendo da reação, e eu só me importo em dizer a eles, parentes, amigos e conhecidos eu não me importo nenhum pouco com o que vão pensar sobre isso.
    Preciso criar coragem de dizer isso a eles, e saber lidar com as consequências.
    Assisti o filme "Prayers for Bobby" é um dos melhores, se não o melhor filme com temática gay que eu já assisti.Acho que todos gays e pais de gays deveriam assistir, só não faria o que ele fez, não vou falar mais se não vou atrapalhar quem ainda não assistiu. ;)

    ResponderExcluir
  5. Bom galera complicado hein!!! Eu sou BI e um dia quem sabe eu crie coragem pra assumir aos meus pais, e pra quem acha q ser BI é + facil encarar os fatos por não ser gay , por gostar de ambos os sexos , TA TODO MUNDO ENGANADO!!! Meus pais são evangélicos, fui criado em lar evangélico ainda Sou evangélico e tenho frequentado a igreja apesar do que sou! e Quero que TODOS vocês gays entendam... ou bi tanto faz, vá em uma igreja evangélica porque nós não descriminamos vocês não blz? o que tem ocorrido na midia é uma palhaçada! A igreja não vai mandar qualquer 1 pro inferno... É GAY TA NO INFERNO, É BI TA NO INFERNO... e queria lhes encorajar sobre essa questão, é dificil eu sei eu passo por isso tbm na pele galera, a pressão o conflito que acontece na mente da gente nos dessejos e de querer exepressar esse amor pela outra pessoa sem temer!!!
    1º) vamos lá no que a Ciência tem dito blz? a ciência não provou ainda e provavelmente NUNCA vai provar que uma pessoa ja nasce gay ou ja é de carater genético ser gay!

    2º) Pq a biblia diz que é errado ser gay, e pq Deus manda os gays bissexuais e lesbicas pro inferno? ele não é AMOR??? e tals ama todos igualmente?

    Eu sinceramente sofri d+ com essa pergunta , me fazia essa pergunta 24hs na cabeça, e galerinha dei o braço a torcer! Deus ama TODOS LITERALMENTE TODOOSS!!! GAY LESBICAS... ASSASSINOS,PROSTITUTAS, LADRÕES, POBRES, RICOS, ARROGANTES..... TODOS NO PÉ DA LETRA MSM , mas que temos q entender é q a vontade Dele é BOA PERFEITA E AGRADÁVEL, um bom exemplo disso é aquela passagem da biblia em que o povão estava pra apedrejar uma mulher por ser prostituta e falam pra Jesus, ele simplesmente fala " quem nunca pecou taque a 1ª pedra" levantou-a abraçou-a e disse vá e NÃO PEQUE +!!!

    3º) O coração do homem como diz a biblia é ENGANOSO!!!
    Sofri e Sofro até hoje com essa frase tbm! COMO POSSO ESTAR ENGANADO, AKELE KRA É TÃO LEGAL TÃO ESPECIAL TÃO PARCEIRO!!! VIVEMOS GRANDES COISAS JUNTOS AVENTURAS, EU AMO ELE!!! EU NÃO POSSO ESTAR ERRADO NÃO É POSSIVEL!!! EU SINTO REALMENTE ALGO POR ELE , ATRAÇÃO E TALS.... ;( >> Simplesmente por isso!!! O coração nosso sempre deseja satisfazer uma vontade nossa oq e dizemos ser a vontade da "carne" do "pecado", e galera o pecado é lindo sim viu!!! o pecado é atraente, se faz de cordeiro mas na vdd é LOBO :\ :\ voltando ao raciocinio kkkk o coração nos engana TÃO BEM + TÃO BEM q consegue fazer o que é MAL ficar bom e o BOM ficar mau! em certos aspectos como esses desejos entendem?

    Essas são coisas que eu venho convivendo galerinha desde os 5 anos de idade, passei uma vida me perguntando e me questionando será msm? Não estou afirmando NADA Q ISSO É ISSO Q ISSO É AKILO BLZ? essas são conclusões q fiz nestes 18 anos de vida, foi uma caminhada boa não acham? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. 4º) Eu gosto e amo de paixão um pregador USADISSIMO POR DEUS!!! KRA muuito engraçado, muito inteligênte, LOUCO literalmente por JESUS cristo, que esta de braços abertos pra vc's galera pra mim pra todos que têm esse peso de ser ou não ser de poder ou não... e uma das pregações sobre o Homossexualismo dele , ele tava tratando espiritualmente os jovens q eram gays eram 12 ou 15 jovens não lembro ao certo e SIMPLESMENTE ERAM DE LAR EVANGÉLICO MSM ALGUNS FILHOS DE PASTORES LIDERES DE IGREJAS.... E PASSADO SE ANOS DE ORAÇÃO , MUITOS ANOS DE LUTA, CHORO, MÁGUAS Q SE DEIXARAM PRA TRAS... ABUSOS, TANTA DOR TANTO SOFRER.... E COM O PASSAR DOS ANOS ESTAVAM ESSES 15 OU 12 CONVENCIDOS Q NÃO ERA PRA SER ASSIM A VIDA DELES E PERGUNTARAM PARA O PASTOR " quando iremos parar de ter esses desejos pastor?, não aguentamos + relutar e cair em "tentação" novamente :\" e o pastor respondeu.... " quando vcs morrem! ENTENDAM desejos e vontades teremos a vida toda, tantos heteros, quantos gays, etc.." E qual é a lição disso, bom a questão é, não é por simplesmente sermos sei lá "gays" e "bi" e ver sentir atração galera, o problema é a PRATICA!!!
    DESEJOS VAMOS TER SIM E INFELIZMENTE VÃO ESTAR COM AGENTE PRO RESTO DA VIDA! São sentimentos nossos é dizer q é ruim sentir isso pela outra pessoa eu EU ASSUMO POR MIM MSM QUE É BOM D+ TER UM CARA PRA ABRAÇAR CERTAS HORAS, MUITAS VEZES ESCAPA UM BEIJO OU OUTRO, NA INOCÊNCIA MSM HEHEHE PELO IMPULSO DA VONTADE ENTENDEM? MAS O QUE A BIBLIA DIZ Q VAI INFEIZMENTE TER Q APARTAR DO CEU É A PRATICA DO PECADO!!! PRATICAR O PECADO CONSTANTEMENTE.... e a biblia deixa simplesmente claro gente " Não herdarão o reino dos Céus , praticantes de feitiçaria..., consultar astros,IDOLATRIA A IMAGENS, ORGIAS,ETC..." RELEMBRANDO A VCS!!! A PRATICA QUE VAI QUEIMAR O FILME LÁ COM O PAIZÃO :\

    Quero deixar a vcs um FORTE abraço, pensem bastante sobre o que lhes contei hj aki ok? o desejo vamos ter sim, ok? isso até certo ponto é inevitável e não é "errado" mas de acordo com que vcs vão entendendo da biblia vcs simplesmente vão perder e parar de pensar nessas coisas, vcs estarão preocupados com outras coisas + :)

    Pra quem estiver curioso o nome do Pastor é Lucinho barretos (PELO AMOR DE QUEM VCS + AMAM! NÃO SEJEM IGNORANTES E CRITICAR ELE POR AKELA POLÊMICA Q PASSOU NA TV SOBRE ELE OK? EXISTE UMA EXPLICAÇÃO PRA TUDO POR AKILO QUE ELE FEZ)

    >> Pr.Lucinho http://www.youtube.com/watch?v=bCP-kheom44 <<
    meu Msn agora Skype tbm néh! kkk >> felipedp94@hotmail.com <<
    se não estiver ON porfavor galera deixe a mensagem em OFF msm blz? vou responder assim q entrar :) amo todos vcs e DEUS TBM ;) xau galeraaaaaaa :D

    ResponderExcluir
  7. eu tenho muito medo meu pai é muito machista

    ResponderExcluir
  8. Por ser um blog homossexual, a primeira lição que todo gay deve aprender é que não é homosexualismo e sim HOMESSEXUALIDADE. O sufixo -ismo é de doença. Mude isso no seu post,POR FAVOR! E sobre esse tema de ter de se assumir, realmente é muito complicado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gay passivo: Como fazer a xuca?

Gay: Como fazer um sexo oral perfeito ?

PRIMEIRA VEZ GAY: Como se preparar?